Como calibrar uma balança Toledo


 
As balanças Mettler Toledo vão desde as pequenas balanças de lojas, como as usadas em supermercados, até as balanças de companhias de navegação. Embora cada uma utilize diferentes métodos de obtenção de medidas, todas elas devem ser calibradas e definidas para o zero. Esse processo permite leituras precisas dos itens que estiverem sendo pesados. Use uma fórmula básica para calibrar a balança Toledo para o zero.
 
O que você precisa?
 
Manual do usuário da balança 
Papel e lápis
 
Instruções
 
Ligue a balança e olhe para a leitura no visor.
 
Procure no manual do usuário específico para localizar a função de reset/zero na balança. Uma vez localizada, pressione a função zero e observe o visor. Certifique-se de que a leitura mostre o peso zero (também certifique-se de que nada esteja na balança durante esse processo).
 
Pressione a função de preferências e siga as instruções para definir a balança no sistema desejado de medidas para concluir a calibração. Por exemplo, se você precisa medir no sistema imperial, selecione a opção "Libras/Onças". Se você precisa de medidas métricas, escolha a função "kg", abreviação de quilogramas.
 
Selecione o acréscimo de medição com base no tamanho da balança que você usar e o que será medido. Obviamente, grandes balanças industriais utilizam grandes medidas como o quilograma, onde uma pequena balança pode precisar ser calibrada para miligramas.
 

Veja também:
Como a utilização do código de barras pode auxiliar seu negócio?
Os 5 princípios do bom atendimento ao cliente
Como organizar as prateleiras corretamente para vender mais