5 dicas de marketing para supermercados


Assim como toda empresa, supermercados (sejam de grande ou pequeno porte) precisam investir em marketing para atrair novos clientes e, consequentemente, alavancar suas vendas.

No entanto, não é fácil estabelecer um planejamento certeiro. Por isso, listamos algumas dicas para te ajudar nessa missão. Confira!

 

Etiquetas personalizadas

Por incrível que pareça, etiquetas personalizadas e únicas chamam muita atenção dos consumidores.

Uma das principais vantagens em utilizar etiquetas personalizadas, também conhecidas como tags, é a possibilidade de imprimir logos e cores institucionais que, além de darem um toque a mais aos produtos, criam uma forma eficiente de reforçar a marca e sua identidade visual.

 

Crie campanhas publicitárias

Muitas pessoas pensam que campanhas publicitárias são simplesmente distribuir panfletos ou contratar um carro de som.

Todavia, levando em consideração o contexto de proliferação das redes sociais, é necessário “pensar fora da caixinha”. Antes de tudo, é preciso realizar uma pesquisa completa sobre a sua empresa e o seu público-alvo. Para isso, basta cumprir os seguintes passos:

 

- Estabeleça a data de veiculação e o período de duração.

- Estude o comportamento de seus consumidores.

- Analise a possibilidade de promoções e ofertas.

- Determine as mídias e redes sociais nas quais as campanhas serão veiculadas e os locais em que serão posicionadas.

Com esse encaminhamento, suas vendas (com certeza) crescerão de forma significativa.

 

Invista na comunicação

Em um contexto em que a comunicação está (tão) presente na vida de todas as pessoas, é imprescindível fazer com que o seu negócio torne-se parte deste universo. Por isso, nada como uma boa comunicação online e offline para que a marca permaneça de vez na cabeça dos seus consumidores.

É interessante investir, por exemplo, em conteúdos informativos e em seu ponto de venda, nos panfletos de divulgação e nas sinalizações do local. Trata-se de uma oportunidade para mostrar que o seu supermercado é organizado.

Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas são ocasiões ideais para criar ações de marketing e, consequentemente, impulsionar suas vendas. Por isso:

 

- Fique atento às datas comemorativas durante todo o ano.

- Desenvolva estratégias que se encaixam no tema de cada data.

- Produza uma decoração temática em seu supermercado.

- Invista em um material de divulgação personalizado.

- Disponibilize promoções para o período.

- Abuse das datas menos famosas e crie um elemento surpresa para o público.

 

Crie um ambiente agradável

Embalagens limpas, prateleiras organizadas, ambiente limpo e músicas suaves são alguns dos diferenciais que o seu supermercado pode oferecer.

Esses elementos fornecem ao consumidor uma experiência satisfatória, fazendo com que ele volte mais vezes.

Além disso, oriente e treine cada funcionário para ser sempre prestativo e respeitoso durante o atendimento.


E aí, gostou do nosso conteúdo?

A Sr Selani tem as melhores etiquetas personalizadas para fazer com que sua marca seja inesquecível!

 

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