Entre em contato conosco

(16) 99222-6699 | (16) 99174-7978
(16) 3972-1927

Adesivo para os pés, promete substituir chinelos


Um adesivo para os pés que promete substituir chinelos e sandálias anda fazendo sucesso nas redes sociais. Médicos, contúdo, alertam para a falta de apoio para o arco do pé.

Segundo a empresa italiana Nakefit, o produto hipoalergênico protege a pele contra os raios solares e superfícies cortantes. Com isso, as pessoas que gostam de se aventurar ao ar livre ou simplesmente curtir uma praia ou piscina poderiam andar descalços, mas sem a preocupação de se machucarem.

Para que o produto possa ser comercializado, a empresa lançou uma campanha de financiamento coletivo. Com a viralização do projeto, a ideia apresentada no Kickstarter arrecadou mais de 253 mil euros (aproximadamente R$ 945 mil). Dessa forma, os internautas aprovaram o adesivo para pés, já que o valor solicitado pela empresa foi de 20 mil euros (aproximadamente R$ 74,6 mil) e ainda faltam 12 dias para o término do prazo da campanha.

No entanto, o presidente da Academia Americana de Medicina Esportiva, Alex Kor, afirmou em entrevista ao site americano HuffPost que a característica mais importante em qualquer calçado é a capacidade de fornecer estrutura para o arco plantar. Segundo ele, os chinelos não alcançam essa capacidade. Os adesivos, portanto, oferecem ainda menos apoio para os pés.