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Como organizar as prateleiras corretamente para vender mais


 

Várias são as estratégias para um mercado aumentar as vendas. E uma delas diz respeito especificamente à organização das prateleiras. Se a ideia é vender, espalhar produtos pela loja e pelas gôndolas sem pensar muito não é uma boa coisa a se fazer. Isso porque os seus clientes são diretamente influenciados pelo posicionamento dos produtos dentro da loja

 

1. Área de maior visibilidade

A área mais nobre para a organização dos produtos é a parte central e superior das prateleiras, pois é a posição na qual está o campo de visão do cliente. Portanto, é a primeira parte que será percebida por ele. Se você quer vender mais e aumentar a sua lucratividade, faça proveito da parte central e superior para colocar os produtos de maior valor agregado, mais propícios à venda e que são mais lucrativos.

 

2. Onde colocar os produtos de maior giro

É nas prateleiras inferiores que os produtos de alto giro e com menor margem de lucro devem ser posicionados. Isso porque você sabe que o cliente já procura por esses produtos e não irá deixar de procurá-lo nas gôndolas antes de passar para outro corredor.

 

3. Produtos para crianças

Muitos pais costumam levar os seus filhos quando vão às compras, o que também faz das crianças possíveis consumidores que pedem aos pais que comprem os produtos que querem, como doces e salgadinhos. Por isso, procure posicionar esse tipo de produto no campo de visão da criança e em um local em que ela tenha alcance.

 

4. Gôndola da direita

Geralmente, os clientes tendem a andar da direita para esquerda por conta do próprio fluxo de movimento. Isso faz com que os produtos de maior giro e com mais chances de venda devam ser posicionados nas gôndolas do lado direito do corredor.

 

Por fim, aproveite estas dicas e melhore o desempenho de suas vendas posicionando os produtos de forma estratégica, pensando sempre no comportamento dos seus clientes.

 

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