Entre em contato conosco

(16) 99222-6699 | (16) 99174-7978
(16) 3972-1927

3 dicas valiosas para organizar seu estabelecimento estratégicamente


Confira 3 dicas valiosas para organizar seu estabelecimento estratégicamente:

 

1- Defina os produtos geradores de tráfego: o que leva as pessoas a irem à sua loja? Quais são os produtos mais procurados e que ‘saem’ bastante? Eles são coisas que realmente levam o consumidor a se deslocar para a sua loja? Provavelmente são esses os produtos geradores de tráfego da sua PME. Coloque-os nos cantos, fazendo com que o consumidor tenha que andar mais até ele. Isso fará com que o cliente tenha mais contatos com os outros produtos e esteja mais propenso a gastar. Lembre-se: se ele não vê, não pega. E se não pega, não compra.

 

2- Obstáculo no meio: alguns passos depois da entrada da sua loja, coloque um móvel bem no centro. A distância vai depender do tamanho da loja, mas entre 3 a 5 passos é um bom ponto de partida. Em cima da mesa, coloque produtos mais baratos ou uma decoração. Isso vai forçar seu cliente a andar para o lado direito, onde estarão as peças que você mais deseja vender.
Dependendo do tamanho da sua loja, é recomendável utilizar a tática várias vezes (lembre-se do supermercado).


3- Treine seus funcionários: o obstáculo também serve para facilitar o atendimento. Na hora que o cliente parar na mesa de centro, um atendente, gentilmente, pode se oferecer para ajudá-lo. Dessa forma, cria-se o laço com o consumidor e você consegue apresentar a ‘cara’ do seu serviço e da marca logo no início.


Preste atenção nesses detalhes, nas lojas de seus concorrentes bem-sucedidos e repare se eles não aplicam alguns desses conceitos. Implemente-os na sua PME também e perturbe a concorrência.

 

Veja também:
Os 5 princípios do bom atendimento ao cliente
10 segredos que os supermercados escondem de você
Como organizar as prateleiras corretamente para vender mais